sexta-feira, 19 de maio de 2017

Vigília de Oração pelas Vocações 2017


A Semana de Oração pelas Vocações 2017 teve como tema ‘Queres dar-te a Deus?’ e decorreu de 30 de abril a 7 de maio. 
Inserida nesta semana está a Vigília de Oração pelas Vocações que este ano decorreu na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, na Feteira, no dia 6 de Maio.
A Vigília contou com a participação de muitas pessoas, entre elas jovens de vários grupos da ilha Terceira, dentro dos quais estava o nosso grupo. A vigília foi animada pelos jovens da Paróquia anfitriã, o Grupo de Jovens de Nossa Senhora das Mercês, a quem felicitamos pelo trabalho realizado.
Para além dos grupos de jovens, leigos de diversas paróquias da ilha, seminaristas e vários membros da nossa Diocese, estiveram também presentes várias religiosas consagradas e outros institutos religiosos presentes na ilha. 
Foi uma noite de partilha de caminhada e de adoração a Jesus Eucaristia. Como é bom sermos Igreja!











Deixamo-vos a mensagem do Papa Francisco para este 54.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações: 

“Gostaria de me deter na dimensão missionária da vocação cristã. Quem se deixou atrair pela voz de Deus e começou a seguir Jesus, rapidamente descobre dentro de si mesmo o desejo irreprimível de levar a Boa Nova aos irmãos, através da evangelização e do serviço na caridade. Todos os cristãos são constituídos missionários do Evangelho”.

Sem comentários: