quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Semana dos Seminários 2016 - Vídeo Promocional


Fixa N'Ele o teu olhar!

    O vídeo é um testemunho na primeira pessoa durante o qual o jovem seminarista do terceiro ano, Jorge Pinheiro de Sousa, reflete sobre os desafios do Seminário e o desejo constante de aprofundar a sua relação com Deus. O vídeo, que assinala simultaneamente a celebração do aniversário e a Semana dos Seminários, que decorre até 13 de Novembro, procura abordar os vários passos do dia a dia da casa propondo uma reflexão sobre o que é o processo de discernimento e o “namoro” constante com Deus.
    Já no ano passado, o Seminário tinha elaborado um vídeo onde mostrava a o dia a dia da casa desde o amanhecer até ao fim da jornada de trabalho. Em ambos os filmes a ideia que passa é que o Seminário “é uma casa, uma família e uma escola”.
    A Semana dos Seminários que decorre em todo o país e que na diocese de Angra é assinalada com várias vigílias de oração, levou vários seminaristas a percorrer as diferentes ilhas do arquipélago para testemunharem juntos dos mais jovens seja nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica seja na catequese. 

Sem comentários: