quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Animação da Celebração Eucarística na Casa de Saúde de São Rafael


    Como já referimos em actividades anteriores, neste Ano Pastoral 2014-2015, com tema “Da alegria do Evangelho à saída missionária da Igreja” e seguindo as orientações do Papa Francisco na Exortação Apostólica A Alegria do Evangelho, é-nos impulsionada a ideia de que a Igreja deve sair e ir ao encontro dos "descartáveis" e dos “excluídos”, daquelas pessoas que são consideradas “sobrantes”. Neste sentido, os Mensageiros delinearam uma série de actividades que permitem que sejamos uma “igreja em saída” e que, tal como o Papa Francisco nos pede, vamos de encontro às periferias. 

    No dia 16 de Agosto fomos animar a Eucaristia na Casa de Saúde de São Rafael. Fomos muito bem acolhidos, tanto por parte das pessoas presentes, trabalhadores e utentes como por parte do Capelão Padre José Manuel. 

    São a estes rostos que o Papa Francisco nos manda ir ao encontro, os rostos cansados da doença, cansados da solidão, cansados da vida. É também nestes rostos que devemos focar a nossa evangelização, dando um pouco do nosso tempo, do nosso canto, da nossa alegria, dos nossos sorrisos, para que haja uma renovação e uma revitalização espiritual, de forma a esses mesmos rostos se tornarem rostos e corações alegres em Jesus Cristo. 

    Continuaremos até ao fim do Ano Pastoral a realizar actividades que vão de encontro ao tema proposto este ano, de forma a nos enriquecermos enquanto jovens cristãos. 

«Saiamos, saiamos, para oferecer 
a todos a vida de Jesus Cristo» 
(Papa Francisco, AE-49)

Sem comentários: