quarta-feira, 4 de março de 2015

Missa na Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo


    Neste Ano Pastoral 2014-2015, com tema “Da alegria do Evangelho à saída missionária da Igreja” e seguindo as orientações do Papa Francisco na Exortação Apostólica A Alegria do Evangelho, é-nos impulsionada a ideia de que a Igreja deve sair e ir ao encontro dos "descartáveis" e dos “excluídos”, daquelas pessoas que são consideradas “sobrantes”. 

    Neste sentido, os Mensageiros delinearam uma série de atividades que permitem que sejamos uma “igreja em saída” e que, tal como o Papa Francisco nos pede, vamos de encontro às periferias.

    No passado dia 8 de Fevereiro demos início a essas atividades com a animação Eucarística na Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo. Olhando para os rostos cansados da doença, cansados da solidão, cansados da vida, vemos uma igreja “ferida”, uma igreja que precisa de “curar as feridas”, como refere o Papa Francisco. É nesses rostos que devemos, também, focar a nossa evangelização, dando um pouco do nosso tempo, do nosso canto, da nossa alegria, dos nossos sorrisos, para que haja uma renovação e uma revitalização espiritual, de forma a esses mesmos rostos se tornarem rostos e corações alegres em Jesus Cristo. 

    Continuaremos ao longo de todo o ano a realizar uma série de atividades que vão de encontro a este Ano Pastoral, de forma a nos enriquecermos enquanto jovens cristãos.





«Saiamos, saiamos, para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo» 
(Papa Francisco, AE-49)

Sem comentários: