segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O mensageiro


    Um dia,chegou a uma comunidade cristã uma mensagem vinda directamente do Paraíso. Dizia assim: «Amanhã à tarde irei fazer-vos uma visita. Jesus».
    Era sábado e o pároco mandou tocar o sino para que toda a gente se reunisse. Todos acorreram e ele anunciou dignamente.
    - Amanhã, domingo, teremos uma visita de Jesus. Espero que todos estejam aqui de tarde para o receber dignamente.
    De facto, no dia seguinte, chegou Jesus em pessoa. Todos esperavam que Ele fizesse um lindo sermão. Mas limitou-se a passar pelo meio da assembleia, a sorrir a cada pessoa. No final, subiu os degraus do altar e despediu-se, desejando uma boa-noite.
    O pároco perguntou-lhe:
    - Não deseja passar a noite no residência paroquial?
    Jesus respondeu:
    - Não, obrigado. Prefiro passar a noite na igreja.
    E foi assim que todos se foram embora. Quando, na manhã seguinte, foram ver se ainda ali se encontrava, mas Ele já tinha partido. Viram então que nas paredes da igreja estava escrita a palavra «ATENÇÃO». Com letras grandes ou pequenas, a mesma palavra em toda a parte e de várias cores: «Atenção, atenção, atenção...»

    Jesus Cristo contou várias parábolas a recomendar uma atitude de vigilância, de atenção. Comparou a sua vinda como à de um ladrão que vem quando menos se espera; como um noivo que chega à meia-noite; como um senhor que, tendo partido de viagem, regressa de surpresa.
    O Senhor Jesus não nos quis meter medo, pois no amor não há temor. Recomendou apenas atenção no empenho, com a santidade de vida.

Senhor que ao longo de toda a nossa vida, estejamos sempre prontos para nos encontrarmos contigo.

Sem comentários: