quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Presépio Vivo - Praia da Vitória

     
    Nos dias 21 e 22, último fim-de-semana antes do Natal, os Mensageiros tiveram o prazer de participar no presépio vivo organizado pela Câmara Municipal da Praia da Vitória em parceria com os dois grupos de jovens da nossa paróquia.

    Foram duas tardes em que pudemos, juntamente com o grupo de jovens Arcanjos, apresentar ao longo de 6 quadros que visaram representar 6 acontecimentos cujo início remonta ao momento da anunciação do anjo Gabriel a Maria e finda num episódio do crescimento de Jesus em convivência com José e Maria. Pelo meio foi possível testemunhar a visita de Maria a Isabel, a fuga para o Egipto e a visita dos Reis magos e de pastores à gruta após o nascimento do Menino.

    Agradecemos à Câmara Municipal da Praia o convite que nos endereçaram e aplaudimos esta iniciativa dada a relevância para o crescimento e entendimento dos mais novos e que permite contextualizar e aprofundar o acontecimento que São Gabriel há 2014 anos atrás anunciou. Para finalizar gostaríamos de dizer que o resultado final foi muito positivo pois cada sorriso e cada palavra de carinho encheram-nos o coração com imensa alegria e satisfação. Um bem-haja a todos.


 1º Quadro -Anunciação do Arcanjo Gabriel a Maria





2º Quadro - Visita de Maria à sua prima Isabel



3º Quadro - Reis Magos

 





4º Quadro - Natividade 
(Nascimento de Jesus)











5º Quadro - Fuga para o Egipto



6º Quadro - Sagrada Família





Fotos do Grupo de Jovens Arcanjos :D


Abaixo podem ver a gravação feita no dia 22 de Dezembro :)

 
Obrigado Senhor por mais este momento de partilha e testemunho.

Sem comentários: