domingo, 5 de janeiro de 2014

Presépio da Igreja Paroquial 2013


   Este ano, após acordo com o Grupo de Jovens Arcanjos, a realização do Presépio da Igreja ficou a cargo do nosso grupo. Como tal, após conversa em grupo com partilha de ideias e opiniões, chegámos a um consenso e iniciámos esta atividade muito importante para a nossa Paróquia. Assim, no dia 14 de Dezembro começámos a preparação da estrutura onde ia ficar o Presépio e fomos buscar algum material que precisávamos para o realizar. Já no dia 15, logo pela manhã, fomos buscar o resto das verduras e pusemos as mãos à obra!







    Foi com grande agrado que acolhemos esta atividade, pois é, sem dúvida, através do Presépio, a mais antiga forma de caracterização do Natal, que recordamos o singelo momento do nascimento do nosso Salvador. Sabe-se que foi São Francisco de Assis, na cidade italiana de Greccio, em 1223, o primeiro a usar a manjedoura com figuras esculpidas, formando um Presépio, tal qual conhecemos hoje. A sua maior intenção era estimular o renascimento do Senhor no coração de todos os da sua comunidade. Hoje, o objetivo mantém-se: relembrarmos a ternura, a humildade e o amor daquele que nasceu e deu a Sua vida por nós.








    Queremos agradecer em especial ao Sr. João Félix, que, para além do seu tempo, trabalho e dedicação também nos cedeu a sua carinha, o que nos facilitou imenso o trabalho! Agradecemos também ao G.J. Arcanjos por ter sugerido que fizéssemos o Presépio este ano para que nós também pudéssemos ter esta experiência. Foi sem dúvida algo que trouxe muita alegria ao nosso grupo.

Esta foi uma atividade que nos preparou para o (re)nascimento de Jesus no nosso grupo e nos nossos corações.

Sem comentários: