segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O Filho Pródigo - Oração



Louvor Inicial : 
Senhor, Deus do Universo, criador do visível e do invisível, o único cheio de amor e de pelna bondade, conceda-nos bons olhos para vermos o que é agradavél, boa boca para falar o que é conveniente, bons ouvidos para escutar o que é importante e bom coração para amar o nosso irmão. Dá-nos, pela graça da misericórdia, não do merecimento, a alegria da esperança concreta que tanto buscamos nesse mundo. Porque és, Senhor, santo e digno de toda adoração, todo louvor e toda veneração. Bem sabemos nós, humildes e pequenos servos do teu amor, que não temos se não muita vontade de agradecer todas as maravilhas que fizeste aos nossos olhos. Sim, Senhor, Deus de Abraão, Isaac e Jacó e Davi, tende misericórdia de mim porque sou pecador.
Todos:
- Tende piedade de mim, Senhor, porque não sou digno de amor.
-Tende piedade de mim, Cristo, porque fui contra a vontade do Senhor.
-Tende piedade de mim, Senhor, porque não soube agradecer a sua misericórdia!
 
Dá-me a graça de, em busca da santidade, alcançar graça aos vossos olhos, não por minha conduta, maldita e abominável, mas pela tua infinita bondade, honesta e justa.
Amém.

Sem comentários: