sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Oração do Ano da Fé - Senhor Aumentai a minha Fé



 Senhor, eu creio. 
Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé de Abraão, de Moisés, de tantos profetas e de Maria.
 Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, confirmado no Crisma e reanimado em cada Eucaristia. Diante de tua presença, professo que creio, mas aumenta a minha fé. 
Senhor, que a minha fé seja total, sem reservas: que ela transforme a maneira como julgo as coisas divinas e as coisas humanas. 
Senhor, que a minha fé seja livre, quero aceitar livremente Tua vontade com todas as renúncias e deveres que ela comporta. Senhor, que a minha fé seja forte. 
Que eu possa caminhar sobre as àguas revoltas e em Teu Nome possa mover montanhas. 
Senhor, que a minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria á minha alma, que ela me torne disponível para servir Deus e para servir os irmãos. 
Senhor, que a minha fé seja atuante e que seja também uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuo apostolado. 
Senhor, que a minha fé seja humilde, que não se fundamente na minha opinião, nem nos meus sentimentos; mas que eu adira sempre ao Espírito Santo e à Igreja, minha mãe e mestra. 
Senhor, que a minha fé seja caritativa, que se manifeste no meu amor por Ti e pelos irmãos e se transforme em atos de generosidade e de doação. Ámen.


 "Senhor dá-me uma FÉ VIVA! "

Sem comentários: