sexta-feira, 17 de maio de 2013

A Nossa Semana de Louvor ao Divino Espírito Santo

   
   Teve início no dia 7 de Abril a Semana de Louvor ao Divino Espírito Santo organizada pelo nosso grupo. Depois de vários anos a participar na oração dos terços e na sua animação a convite dos imperadores, o grupo decidiu envolver-se ainda mais activamente neste costume tão tradicional e sagrado, por entender ter chegado a hora de prestar o devido reconhecimento e adoração por todas as graças derramadas sobre nós ao longo dos nossos mais de 7 anos de existência. Entendemos também que seria uma oportunidade de gerar uma onda de adoração pela nossa Paróquia, com um pensamento exclusivamente voltado para o louvor ao Espírito Santo e segundo uma ideologia mais humilde, que é algo que devemos ter sempre em mente quanto Lhe prestamos devoção. E foi com esta motivação que demos início à preparação de uma semana inteira de adoração, tentando evangelizar e passar a mensagem.

   Toda a semana de louvor foi baseada na passagem do Evangelista São João: 
"Assim como o Pai me enviou também eu vos envio a vós: recebei o Espírito Santo." 

   Tentámos, pois, transmitir a mensagem de que todos nós devemos ser discípulos do amor de Jesus, apelando à propagação da mensagem do Reino de Deus.

   Durante toda a semana, quisemos apelar à importância de celebrar o Espírito Santo, que nos torna capazes de amar como Jesus amou. Para além desta vivência do amor que celebramos em comunhão, o nosso grupo teve o privilégio de louvar junto da família, de vários Grupos de Jovens de toda a Diocese e de todas as pessoas da nossa e de outras comunidades que se sentiram tocadas e chamadas a participar connosco nesta semana especial. O facto de nos sentirmos tão acarinhados e acompanhados, fez-nos ver que a nossa mensagem estava a ser transmitida com sucesso o que deu ainda mais sentido ao caminho que temos percorrido enquanto grupo.

   A todos aqueles que de alguma forma nos ajudaram na organização dessa semana, nos acompanharam e nos deram o seu carinho e as suas palavras de afecto, o nosso muito obrigado. Estamos profundamente gratos por todo o apoio e dedicação que a nossa comunidade nos emprestou e em especial aos nossos pais e ao Sr. Padre António, que nos apoiaram e nos apontaram sempre o melhor caminho. Queremos, na fé e na esperança abrir os nossos corações e os nossos espíritos, para que o sopro divino do Pentecostes se renove em nós e em toda a igreja. Que o Espírito Santo derrame sobre todos as suas graças. Afinal de contas a semana foi de todos nós!


Abaixo podem ver todas as fotos da nossa semana de louvor em 5 minutos...




 Vinde Espírito Santo!
Enchei-nos da vossa Luz!

Sem comentários: