quarta-feira, 25 de julho de 2012

Actividade “Envelhecimento Activo" - 19 de Julho de 2012


No dia 19 de Julho, o nosso Grupo uniu-se aos idosos do Centro de Convívio das Lajes proporcionando-lhes um dia de convívio e de alegria desenvolvendo durante a tarde actividades apropriadas para este grupo alvo.

A prova de cultura geral, de matemática, o jogo do labirinto e do iogurte, o jogo de derrubar as latas e acertar com os novelos de lã no cesto, foram alguns dos desafios que os idosos realizaram afincadamente e com boa disposição.

O grupo pretendia com esta actividade a promoção e estimulação cognitiva e o desenvolvimento motor  do indivíduo. Incentivá-los para o exercício físico e criatividade, apelando-os para que continuem a desempenhar um papel activo na sociedade.
Sensibilizá-los para viverem uma vida o mais saudável e gratificante possível, demonstrando-lhes algumas actividades simples que deverão executar frequentemente nos centros de convívios e de dia.

Com isto, pudemos retirar-lhes da monotonia do seu quotidiano, oferecendo-lhes uma tarde de boa disposição, de alegria e ao mesmo tempo pudemos desenvolver um pouco as suas capacidades que com o processo de envelhecimento vão sendo cada vez mais deficientes.

A convivência intergeracional é deveras importante, pois os mais velhos têm muito que nos ensinar, mas nós, jovens, também temos muito para lhes oferecer.

"Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito."

Sem comentários: