terça-feira, 27 de setembro de 2011

A vida numa moto

Um casal de namorados descia uma serra, a alta velocidade, a caminho de uma praia...
- Devagar! Estou com medo...
- Não! É divertido!
- Não é nada! Por favor, estou a ficar assustada!
 - ...(silêncio)... Então. não dizes que me amas?
- Sim. Eu Amo-te!
 - Agora abraça-me bem forte!
E a Jovem abraçou-o...
- Podes-me tirar o capacete e coloca-o em ti? Está a incomodar-me, quero sentir o vento no meu rosto...
E a Jovem tirou-lhe o capacete e colocou-o na sua cabeça.


No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia:

"Uma moto bateu, na serra, devido à aparente perda de travões ou problemas no motor. Um dos jovens não possuía capacete e morreu instantaneamente, enquanto que o outro está hospitalizado, mas sem gravidade."

Na verdade, descendo a estrada, o rapaz ter-se-á apercebido que os travões estavam a falhar, a deixar de funcionar.
A queda parecia ser eminente, mas ele não queria que a rapariga soubesse. Então, fez com que ele dissesse que o amava e sentiu o seu abraço uma última vez; fez com que ela pudesse viver, mesmo imaginando que por  causa disso poderia vir a morrer...

Felizes os que conseguem amar com essa intensidade!
E tu? A quem darias o capacete?

Sem comentários: