segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tudo que Deus Faz é Bom!


 Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um criado que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas as situações dizia: 


- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom!

 Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu servo, e uma fera da floresta atacou o Rei. O servo conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mindinho da mão direita. O Rei furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sido salvo pelo seu servo, perguntou a este:  

- E agora, o que me dizes? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo. 

O servo respondeu: 

- Meu Rei apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo perder um dedo é para o seu bem!

  O Rei, indignado com a resposta do servo, mandou que este fosse preso na cela mais escura e mais fétida da masmorra.
 Algum tempo depois, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu que foi novamente atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para os seus deuses. Mal prenderam o Rei, começaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:  

- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou o seu servo e pediu que ele viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afectuosamente dizendo-lhe:  

- Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Já deves saber que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho no coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que razão permitiu que fosses preso da forma como foste?...Logo tu, que tanto o defendeste!
 
O servo sorriu e disse:  

- Meu Rei, se eu não estivesse no calabouço, eu teria ido consigo e certamente estaria morto porque em mim não falta pedaço nenhum!

Sem comentários: