quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo é um título consagrado a Nossa Senhora, também conhecida por Nossa Senhora do Monte Carmelo.

Este título apareceu por propósito de relembrar o convento construído em honra da Virgem Maria , nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, na  Samaria.

A Sua principal característica é carregar consigo o  escapulário, que representa estar a serviço do Reino de Deus e traz muitas indulgências, graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus.

A festa a Ela é comemorada em 16 de Julho.

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo!
Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário,
Olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto da vossa maternal protecção.
Fortificai minha fraqueza com o vosso poder,
Iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria,
Aumentai em mim a  fé, a esperança e  a  caridade.
Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino
Filho.
Assisti-me durante a vida,
Consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença
E apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado;
E lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade.

Nossa Senhora do Carmo, libertai as  benditas almas do purgatório. Amém!

Sem comentários: